Porque devemos usar mais um CRM

Antes de começar a leitura, tenho um notícia para você que conhece CRM, e está em dúvida de qual contratar. Tenho uma boa para você e está 30% off é o Pipedrive . Mas é por tempo determinado.

Segundo a Wikipedia CRM é:

Customer Relationship Management (CRM) é um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criado para definir toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente. Estas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as campanhas a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa.

Por que devemos ter CRM somente para vender mais?
Vivemos um momento que temos muita informação e pouco tempo para absorvermos tudo, pensando nisso, podíamos criar um sistema para melhorar nosso relacionamento com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, a autoridade do assunto que trabalhamos, nossos superiores e pessoas de mesmo nível ou abaixo da empresa que pertencemos.

Será que tem relevância?

Tendo visto a importância das pessoas e do networking para alcançarmos objetivos, vamos contextualizar.

A geração de dados das pessoas que estão ao nosso lado

Quando chega no final do ano, não sabemos como presentear o amigo e estamos participando do amigo secreto, sendo que o mesmo amigo já comentou um dia sobre a necessidade de comprar algo, se tivéssemos anotado essa informação iríamos criar muito mais impacto com esse presente que comprando um presente caro sem utilidade.

A geração de dados das tecnologias

Com a quantidade de linguagem de programação e framework nós desenvolvedores ficamos com mais opções para o uso da tecnologia correta, para cada tipo de problema. Um exemplo que nos mostra isso é o uso do wordpress para criação de blog, porque diminui muito as horas de criação, logo com toda essa informação o ideal é ter um local para olharmos e buscarmos a informação de forma fácil. Ter uma dúvida de qual arquitetura usar no sistema é muito comum na hora de criar um.
Se tivermos um local para colocar as informações, diminuiria nossa busca e aumentaria nosso poder de decisão.

A geração de dados das pessoas que nos prestam serviço

Quando o funcionário chega para pedir um amento ou para comunicar a saída nos parece uma surpresa, porém podemos evitar isso com pesquisas com os mesmos para saber hábitos, sonhos e perspectivas. Com os dados dessa pesquisa, o sistema pode usar essas informações para nos enviar informações e não sermos pegos de surpresa.

O conceito do CRM é muito interessante, porém podemos expandir e não deixar somente para clientes, e sim para todas as pessoas que fazem parte do nosso meio social.

Me respondam nos comentários, quais sistemas utilizam para auxiliar nas negociações com pessoas?

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